quinta-feira, 16 de maio de 2013

Prateleiras para livros em quarto infantil

Este foi mais um projecto que quis fazer no quarto do Tiago. Comprei estas prateleiras BEKVAM na Ikea, pintei-as de branco e serviram na perfeição. Estas prateleiras vendem-se na zona de acessórios de cozinha, mas aqui em casa na cozinha ainda não tenho nenhuma... tenho na casa-de-banho (pode ver aqui) e agora no quarto do Tiago. Li algures que os livros colocados desta forma, despertam mais a atenção dos pequenos. Confirmo! Apesar do Tiago desde muito novinho gostar de folhear livros, agora noto que o seu interesse aumentou e é vê-lo a tirar daqui e a pôr ali, até que lá se decide pelo livro que quer. E a saga no quarto do Tiago continua! Ainda me faltam acabar alguns pormenores de pintura e também quero substituir o cortinado por um estore (ainda não me decidi por qual...), portanto, lá para a semana temos quarto para mostrar (espero!). Aproveito para desejar, já, um bom fim de semana!

26 comentários:

  1. Excelente ideia para dar relevância aos livros.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Suscita mais interesse e curiosidade.
      Bjs

      Eliminar
  2. Olha que ideia tão original :)
    Nunca me teria passado pela cabeça! Quero ver esse quarto!

    bjs e bom fim de semana para vocês tb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ólha que funciona mesmo! Para além de gostar de ver os livros expostos desta maneira.
      Obrigada!
      Bjs

      Eliminar
  3. Adorei a ideia! Fica registada! :)

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto muito de ver os livros expostos dessa maneira :) como dizes cumprem bem a sua função! Há um cantinho no quarto das minhas meninas que está à espera de umas. Já as vi na Ikea, essas e um outro modelo, mas achei que conseguia fazê-las com um pedaço de madeira... e ainda estou à espera.

    Beijinhos e boas leituras com o Tiago ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi algures no pinterest umas feitas com paletes de madeira. Gostei muito! Acho que consegues fazer umas sim senhora! ;)
      Bjs e Obrigada ;)

      Eliminar
  5. É uma solução muito boa. Realmente em termos visuais é bem mais atrativo ver os livros assim pela capa (principalmente para uma criança) e na decoração fica mais colorido e impactante. Curiosa para ver o resto do quarto!!!
    bfds.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, realmente em termos decorativos também veio dar mais cor a uma parede que supostamente iria ficar sem nada.
      Obrigada!

      Eliminar
  6. Gostei muito do efeito visual e prático que produzem. É uma ideia muito gira, parabéns! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Gostei e é verdade expostos dessa foram desperta mais a curiosidade de ver e pedir par ler :)
    Ansiosa por ver o quarto ;)
    Bom fim de semana
    bj
    lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que faz, principalmente quando chega a hora de dormir, porque durante o dia entretem-se a folhear e a falar com as figuras :)
      Obrigada!
      Bjs

      Eliminar
  8. Que giras...Os meus Feijõezinhos gostam muito de livros e de ouvir as histórias, espero que se mantenham assim quando souberem ler..lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se forem estimulados desde pequenos, acho que não vai ser problema :)

      Eliminar
  9. Dora,

    já estou ansiosa para ver o resultado do quarto! este canto está um espectáculo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Cláudia! ;)
      Só mostro assim que estiver tudo como quero, como ainda falta o estore, já não consigo mostrá-lo esta semana :(

      Eliminar
  10. Andava faz tempo a procura de uma ideia assim para por os livros que tenho no quarto do meu filhote pois estou a decora-lo aos pouquinhos!! Obrigada pela ideia!! Amei!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e bem-vinda, Sofia! :)
      Eu é que agradeço a visita e até uma próxima ;)

      Eliminar
  11. Gosto imenso de prateleiras para livros de criança. Acho bastante funcional e muito bonito! Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Lá funcional é mesmo, sem dúvida! O Tiago continua a deliciar-se com os seus livros :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Respostas
    1. Com buchas e parafusos.

      Eliminar
    2. Poderia dar mais detalhes de como fixou na parede? obrigado

      Eliminar
    3. Tirei as medidas dos furos que estão na prateleira, marquei com lápis na parede, furei com berbequim, coloquei as buchas, de seguida os parafusos, que devem ficar cerca de 5 ml de fora para se poder encaixar a prateleira. Espero ter ajudado.

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)